Parceiros

A Conferência de São Vicente de Paulo de Rio do Sul, conta com dois grupos como sócios em elaboração de campanhas beneficientes, o grupos seguem abaixo com detalhamento.


Rede Feminina de Combate ao Cancêr .

Fundada em 10 de dezembro de 1977
Declara de Utilizade Pública Municipal, Lei nº 1.331 em 08 de agosto de 1978.
Declara de Utilizade Pública Estadual, Lei nº 6.248 em 05 de julho 1983 .
        Sua finalidade é realizar exame preventivo com coleta de material para exame de prevenção do câncer do útero, bem como orientar as mulheres a fazerem auto exame de mamas.
        Ao longo do período de prestação de serviços à comunidade ja atendeu mais de 18.000 mulheres, com uma média mensal de 120 usuários. Este atendimento estende-se a toda a região do Alto Vale Itajaí.
        O Serviço funciona em parceria com a Secretária de Saúde Municipal - SUS.
        A Rede feminina ficar localizada na Av. Oscar Barcelos nº 505 - Centro - Rio do Sul - SC (Antigo prédio da Rede Ferroviária Federal)


Clube Soroptmista

             É reconhecido de utilidade Pública Municipal Lei nº 1171, de 22 de março de 1977.
        É uma entidade composta exclusivamente de mulheres, que tem como objetivo único ajudar as pessoas, desenvolvendo programas nas áreas : saúde, educação, desenvolvimento econômico e social, meio ambiente, direitos humanos e status da mulher, compreensão e boa vontade internacional.
            Atua promovendo programas e projetos na Conferência de São Vicente de Paulo de Rio do Sul e na Rede Feminina de Combate ao Câncer.
            Participa. como membro da Assembléia Geral e do Conselho Curador, da FUSAVI - Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, entidade que dirige e administra o Hospital Regional.
          Seus membros fazem parte da Comissão Regional do Idoso do Alto Vale e do Conselho Municipal de Assistência Social, tendo tido uma representante como Delegada por Rio do Sul na 1ª Conferência Estadual de Assistência Social de Santa Catarina, em outubro de 1995.
           Seu Objetivo maior é a preocupação constante com a comunidade, onde a mulher deve ser cada vez mas atuante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário